Como saber qual o limite máximo de pressão sonora dentro de um ambiente

Em Todas , Biblioteca de Conteúdos , Casas Noturnas , Por Daniel

Cada município possui suas próprias leis referentes ao ruído urbano. Essas leis controlam a quantidade de decibéis emitidos pelos estabelecimentos, a qualquer hora do dia ou da noite, sempre de acordo com o zoneamento do local, inclusive para casas noturnas e clubes. Baseado nisso então, vamos supor que um determinado clube não possa ultrapassar 50 decibéis em seus arredores entre 22 horas e 07 horas da manhã.

Para determinar qual o limite máximo dentro do ambiente, são realizadas várias medições nas adjacências com o estabelecimento em funcionamento. E ao compararmos os decibéis registrados no interior do recinto com os valores medidos do lado externo, chegamos ao limite máximo permitido (alarme set), que pode variar entre 80 e 120 decibéis dB(C). Esse valor vai depender principalmente da eficiência do isolamento acústico e da distribuição do som dentro da edificação.

No interior a medição é feita com filtro de compensação na curva “C” dB(C), que possui maior sensibilidade para os sons com frequências graves, quando comparado ao filtro dB(A), que é utilizado nas medições do lado exterior.

www.medisom.com.br


Comentarios